Segunda, 23 de Setembro de 2024

Anac fiscaliza aeroporto de Viracopos para Copa das Confederações

07/06/2013
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vistoriou, na tarde desta quinta-feira (6), o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Os servidores passaram por banheiros, restaurantes, guichês e outros pontos para verificar o serviço que será prestado durante a Copa das Confederações este mês.

Apesar do Estado de São Paulo não ser sede do campeonato da Fifa, a Anac entende que o aeroporto de Campinas será porta de entrada para turistas e delegações estrangeiras. Ainda não há um balanço da fiscalização em Viracopos, e a agência informou que deve ser divulgado nesta sexta-feira (7).

O trabalho foi feito em Campinas por três inspetores e dois gerentes de fiscalização. O diretor-presidente da Anac, Marcelo Pacheco dos Guaranys, também esteve em Viracopos. Até o fim da tarde, os agentes encontraram uma irregularidade, a falta de panfletos informativos aos passageiros em uma empresa aérea.

“Estamos verificando a estrutura do aeroporto, se ela está adequada, as facilidades estão colocadas, se as empresas aéreas estão preparadas e estão fornecendo os direitos dos passageiros, se estão preparadas para dar assistência aos passageiros”, disse Guaranys.