Segunda, 23 de Setembro de 2024

Azul pede à CVM registro de companhia aberta

29/05/2013
A Azul apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedidos de registro de companhia aberta e de registro de oferta pública de distribuição de ações preferenciais na última sexta-feira (dia 24). A emmpresa diz, em comunicado, que manterá o mercado informado acerca dos termos e condições aplicáveis à mesma, por meio da publicação de Aviso ao Mercado.

ANIVERSÁRIO
Hoje, a companhia comemora um ano do acordo de união com a Trip, que resultou na terceira maior companhia aérea brasileira. Atualmente, a empresa possui frota de 118 aeronaves, operando em 103 destinos, distribuídos em 799 voos diários. Emprega mais de nove mil pessoas e, segundo dados da Anac, detém 16,7% do market-share doméstico.

“Estamos colhendo os frutos de um brilhante processo de fusão, executado por um time excepcional, que superou nossas expectativas. Estamos com uma malha de voos bastante abrangente, com hubs fortes, que atendem a todas as regiões do país e proporcionam alta conectividade para capitais e as rotas regionais” comemora o fundador e CEO da Azul, David Neeleman.

Durante esse período, as empresas integraram suas estruturas organizacionais, seus sistemas, malhas aéreas, uniformes, serviço de bordo, além de suas unidades físicas, tanto dos prédios administrativos como dos call centers. “Os ganhos por conta da similaridade de nossa frota e complementaridade de nossa malha foram importantes para mantermos os nossos planos”, destaca o presidente do Comitê Executivo da Azul, José Mario Caprioli.

Para simbolizar a união, uma aeronave foi pintada especialmente com elementos da marca Trip e da nova marca da companhia. Batizado de “Espírito de União”, o E-jet 195, de matrícula PR-AXV, foi entregue hoje durante cerimônia realizada na Embraer, em São José dos Campos. “Essa é uma aeronave especial para nós. Ela permanecerá na malha da Azul com essa pintura e sempre será um símbolo dessa significativa fusão” explica o diretor de Comunicação e Marca da Azul e criador da pintura especial, Gianfranco Beting.