Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sábado, 11 de Janeiro de 2025

MULHERES SE PASSAM POR EVANGÉLICAS, APLICAM GOLPE E LEVAM R$ 10 MIL DE IDOSA

12/08/2014

Um novo golpe está sendo aplicado por mulheres que se passam por “evangélicas” e acabam roubando, principalmente idosos.

Uma senhora de 67 anos foi vitima do mais novo golpe que vem sendo aplicado no estado de Sergipe. A idosa acreditou que duas mulheres que chegaram a sua residência seriam mesmo evangélicas, e isso lhe custou um prejuízo de R$ 10 mil.

O golpe começou quando duas mulheres aparentando ter entre 45 e 50 anos, trajando boas roupas, se apresentaram na residência da idosa se passando por evangélicas e se oferecendo para fazer uma oração para “espantar a maldição”. A idosa de forma inocente, concordou que elas entrassem e foi ai que o golpe foi aplicado.

Um sobrinho da vitima do “conto das evangélicas”, disse que a tia está muito abalada com tudo que aconteceu e que esse dinheiro era fruto de muita economia. Ele explicou à redação do FAXAJU on-line de que forma as mulheres aplicaram o golpe em sua tia e provavelmente em outras pessoas do estado.

Segundo o sobrinho, a tia relatou a ele que as duas chegaram e a convidaram para fazer uma oração, o que foi aceito de imediato. Após um certo tempo de “oração” com a bíblia na mão, uma das mulheres pediu água enquanto a outra disse que iría ao banheiro.

Em seguida, uma das mulheres passou a dizer que havia “sentido” que a “maldição” que havia na casa estaria no dinheiro que a idosa poderia ter em casa, frisando que seria qualquer valor. A idosa ainda ficou em dúvidas, porém o poder de convencimento delas foi maior. Inocentemente a idosa trouxe sua bolsa onde guardava o dinheiro até o local onde acontecia a “oração”. Nesse momento, uma das supostas religiosas convidou a comparsa e a idosa para fazerem uma oração e isso teria que quer com “os olhos fechados” para uma maior concentração.

Ao notarem que a vitima estava realmente com os olhos fechados, as golpistas tiraram o dinheiro da bolsa da idoso e no lugar colocaram papel higiênico. Ao final das “orações” as mulheres orientaram a idosa a abrir a bolsa onde guardava o dinheiro, três dias após.

Com isso, o golpe só foi descoberto no terceiro dia após a “oração” que custou para a aposentada de boa fé, um prejuízo de dez mil reais.

Se você foi vitima desse golpe, que vem sendo aplicado por duas mulheres de boa aparência e aparentando ter entre 45 e 50 anos, procure uma delegacia o mais rápido possível e denuncie o caso para que a policia possa investigar e prender as golpistas.