Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sábado, 04 de Janeiro de 2025

Ensaio traz mulheres nuas fumando maconha

05/02/2014

O fotógrafo Richard Kern fez um ensaio polêmico que mostra “tudo natural”. As fotografias, presentes no livro “Contact High” (nesse caso, high em inglês pode significar o mesmo que chapado) mostram mulheres nuas fumando maconha. A Catraca-Livre compartilhou o ensaio no Facebook e polemizou. Um usuário criticou o uso da erva, afirmando que a droga é “natural como a esquizofrenia, o suicídio, a perda da memória, o atraso cognitivo. Nada sobrenatural mesmo, tudo deste mundo”. Já uma outra pessoa se posicionou a favor da droga, afirmando que “o pessoal bebe pacas, fuma pacas, e aí quando tem uma foto de maconha diz que ‘é o fim dos tempos mesmo’. Vai ser hipócrita e sem noção em outra página!”.

O astro teen Justin Bieber entrou para uma espécie de "lista negra" dos Estados Unidos. Segundo o site TMZ, o cantor — que é canadense — passou a integrar numa lista de observação da segurança interna dos Estados Unidos. Motivo: os dois processos criminais em que se envolveu — um por fazer "racha" em Miami, sob o efeito de remédios e maconha, e outro por vandalismo. Na prática, Bieber será detido e questionado pela alfândega toda vez que entrar ou sair dos Estados Unidos. Segundo o TMZ, uma vez dentro dessa "lista negra", é muito difícil para qualquer pessoa sair dela. Assim, toda vez que entrar ou sair do país, mesmo que seja com seu jatinho particular, ele será interrogado — isso já aconteceu na última sexta-feira, quando ele desceu em Nova Jersey, vindo do Canadá. Todos os passageiros (principalmente ele) foram questionados e a polícia passou um "pente-fino" na aeronave.


Curitiba ganha voo direto para Buenos Aires

Foi lançada oficialmente ontem a rota Curitiba-Buenos Aires, sem escalas. Oferecido pela companhia aérea Aerolíneas Argentinas, o voo estará disponível apenas para operadores de viagens e entidades relacionadas ao turismo. A operação internacional tem início em 1º de março com cinco voos semanais e preços promocionais. Buenos Aires é o terceiro destino internacional conquistado para Curitiba em menos de um ano. Em 2013, as companhias aéreas American Airlines e Buquebus iniciaram suas atividades no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com os destinos Miami (Estados Unidos) e Montevideu (Uruguai) respectivamente.


Filho de Eduardo Coutinho confessa assassinato do pai

O filho do cineasta Eduardo Coutinho confessou à polícia ter matado o pai a facadas e esfaqueado também a mãe, Maria das Dores Coutinho, de 62 anos. As informações são do titular da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa. Segundo ele, Daniel Coutinho foi ouvido pela Polícia Civil na noite de segunda-feira, com a presença do inspetor e psicólogo da Divisão de Homicídios, Gilvan Ferreira. O depoimento durou pouco mais de duas horas e foi prestado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul do Rio, onde Daniel está internado sob custódia, já que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio. Detalhes do depoimento não foram revelados pela polícia. "Ele confessou o crime e, na verdade, explicou que tinha medo constante de viver e o objetivo era se suicidar, mas ele disse que não queria deixar os pais desamparados", afirmou o delegado Rivaldo Barbosa. Sobre a informação de que Daniel sofreria de esquizofrenia, o delegado reafirmou que apenas a perícia judiciária poderá confirmar isso e frisou que não há como estabelecer relação entre os fatos.


Philip Seymour Hoffman teria afirmado que sabia da própria morte

O ator Philip Seymour Hoffman, encontrado morto em seu apartamento em Nova York no último domingo, teria confessado a amigos que seu vício em heroína o levaria a morte. A afirmação foi publicada ontem no site TMZ. Uma overdose teria causado a morte do ator — a polícia encontrou 50 papelotes de heroína na casa dele. Em dezembro passado, Seymour teria declarado, segundo fontes do TMZ, que começara a usar heroína e não conseguia parar. Na época, o ator se internou em uma clínica de reabilitação para se tratar, porém, saiu pouco tempo depois. Ainda de acordo com o site, o ator era frequentemente encontrado “despenteado e sujo” nas últimas seis semanas. "Se eu não parar, eu sei que eu vou morrer", teria dito Seymour Hoffman a uma fonte do TMZ. No dia 30 de janeiro, três dias antes de morrer, o ator apresentou “comportamento suspeito” num bar em Atlanta, Estados Unidos. Segundo testemunhas, Hoffman estaria bêbado e indo ao banheiro frequentemente, atitude relacionada ao uso de drogas.