Segunda, 23 de Setembro de 2024

30% dos passageiros não desligam o celular no avião

15/05/2013

Uma pesquisa feita pela Airline Passenger Experience Association aponta que, pelo menos nos EUA, cerca de 30% dos passageiros não desliga o celular quando está no avião - nem na hora da decolagem e do pouso. 67% afirmam que sempre desligam seus eletrônicos e 3% diz 'não ter certeza'.

Em outra parte do estudo, 21% passageiros que foram requisitados a desligar completamente seus celulares pelo piloto simplesmente deixaram o aparelho em modo avião. O aparelho que mais era deixado ligado era o smartphone.

O motivo disso seria que usuários estariam cada vez mais céticos sobre as regras estritas de uso de eletrônicos em aviões. Tanto que, nos EUA, a Adiministração de Aviação Federal (FAA) está sendo pressionada para mudar essas regras. Novos estudos deverão ser feitos sobre a forma com que gadgets afetam os procedimentos de decolagem e pouso - não se sabe, por exemplo, se Kindles afetam de alguma forma a comunicação e o mecanismo do avião.