Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Domingo, 29 de dezembro de 2024

Brasileira procurada por exploração sexual de menores é detida na Espanha

13/01/2014

Uma brasileira de 33 anos procurada pela Justiça por crimes de exploração sexual de menores, estupro, corrupção e formação de quadrilha foi detida pela polícia espanhola em Lugo, no noroeste da Espanha. Segundo comunicado da polícia, os fatos pelos quais a mulher era procurada pela Justiça ocorreram em Curitiba entre o início de 2005 e abril de 2006.

A prisão foi feita por agentes da Brigada de Estrangeiros e Fronteiras da Polícia Provincial de Lugo, em colaboração com o Grupo de Localização de Fugitivos Internacionais de Polícia da Espanha. A brasileira, que constava na lista de fugitivos da Interpol (polícia internacional), deve permanecer detida até a sua extradição, ainda sem data definida.

No Paraná, a mulher, que não teve sua identidade divulgada, agia em parceria com alguns policiais locais. Ela entrava em contato com clientes para agendar relações sexuais com adolescentes induzidas à prostituição e os acompanhava até o local dos encontros. Quando os clientes estavam com as menores, policiais entravam no lugar, fotografavam e filmavam, e em seguida prendiam os clientes. Na delegacia, os policiais corruptos exigiam uma quantia para libertá-los. Depois do flagrante armado e da extorsão, os policiais dividiam o dinheiro entre os membros da quadrilha. Ao todo, 29 pessoas foram acusadas, sendo a maioria deles, segundo o Ministério Público do Paraná, policiais civis.