Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Segunda, 23 de Setembro de 2024

Voo atrasa e passageiros ficam sem assistência

08/05/2013

 

Passageiros da empresa Tam passam por transtornos desde a madrugada desta quarta-feira, 8, no Aeroporto Santa Maria, localizado na capital sergipana. O voo JJ3513 com destino a São Paulo atrasou deixando os passageiros na bronca com a companheia aérea. Os passageiros reclamam que desde 1h50 estão sem informações sobre o problema que aconteceu na aeronave.

O comerciante Saulo Anderson Andrade estava indo a trabalho para Foz do Iguaçu no Paraná. Ele conta que cerca de 200 passageiros chegaram a embarcar na aeronave. Segundo o passageiro a aeronave percorreu toda a vista, mas não decolou, pois apresentou problemas segundo informações passadas pelo piloto.

De acordo com Saulo, os passageiros só desceram da aeronave às 3h30 sem nenhuma informação. “Em nenhum momento recebemos informação sobre o que tinha ocorrido. Estava indo a trabalho e neste horário deveria ter chegado ao meu destino. Descemos da aeronave e estamos aqui jogados sem saber o que fazer”, reclama Saulo, que é natural de Propriá.

A aposentada Josefa Souza de Cruz, 71 anos, chegou ao aeroporto Santa Maria a meia noite. Ela estava a passeio em Aracaju na casa dos filhos e retornaria nesta madrugada para São Paulo. “Desde às 4h estou aqui na fila na expectativa de consegui embarcar e até o momento nada. Algumas pessoas já foram para hotéis e outras permanecem aqui”, afirma Josefa.

A passageira Maria Jucilene Azevedo, de 70 anos, possui problemas de saúde e mesmo assim não recebeu nenhuma prioridade. “Sou hipertensa e diabética e estou em pé desde a madrugada na esperança de consegui embarcar. Meus pés já estão até inchados”.

Muitos passageiros perderam eventos, consultas marcadas e faltou ao trabalho por causa do atraso do voo. A informação dos passageiros é de que alguns conseguiram embarcar em outras empresas, e outros foram acomodados em hotéis.

Tam

Em Aracaju, os funcionários da Tam informaram que não estão autorizados a falar e pediram para entrar em contato com a central para mais informações. O Portal Infonet tentou entrar em contato com central, mas não houve retorno.