Segunda, 23 de Setembro de 2024

Avião da Gol estoura pneu e causa pânico ao pousar em Salvador

02/05/2013

Um verdadeiro sufoco e muita apreensão no vôo 31866 da Gol, com 174 passageiros, que saiu de Brasília com destino a Salvador, ontem, às 17h25. Ao decolar, a aeronave estourou um dos pneus do trem de pouso traseiro e os passageiros acomodados na parte de trás sentiram o impacto e chamaram os comissários.

Mas o vôo seguiu o seu destino até a capital baiana, onde fez um pouso de emergência no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. Uma operação especial foi montada, com carros do corpo de bombeiros, ambulâncias, brigadas de combate a incêndio e equipes de resgate.

O avião, mesmo com dificuldade, pousou e os passageiros foram conduzidos de ônibus até o terminal. Ninguém saiu ferido.

Agonia - Entre os passageiros do vôo da Gol contou estava o advogado e comentarista esportivo Sinval Vieira.

“Todos os passageiros acomodados na parte traseira do avião sentiu o impacto causado pelo estouro do pneu. E pelas janelinhas deu para se observar tudo. A partir daí foi muita agonia. Eu estava acompanhado de dois colegas da Sudesb, que ficaram apreensivos durante toda a viagem. Eu procurei ficar tranquilo e ainda brinquei com um deles, dizendo que o avião pode fazer uma parada em uma borracharia para trocar o pneu”, confessou Sinval.

O comentarista da Rádio, que ocupa também o cargo de Coordenador Esportivo da Sudesb, disse que procurava tranquilizar os colegas.

“Eu até disse: eu não vou morrer em acidente de avião. Mas eles estavam tensos e quando o avião se aproximou do aeroporto a situação ficou mais complicada, por conta do movimento dos caminhões de bombeiros”, explicou.

Sinval Vieira contou que ao tocar na pista do Aeroporto de Salvador, a aeronave da Gol ficou um pouco de lado por conta da falta do pneu e que o ruído causado pelo trem de pouso foi intenso.

“Mas tudo correu bem, graças a Deus. E meus companheiros da Sudesb, quando desembarcaram, ainda trêmulos, disseram que só sairiam do aeroporto depois de tomar umas cervejas. Como não bebo, tomei um cafezinho”, brincou o comentarista.