Segunda, 23 de Setembro de 2024

Procon autua companhias aéreas e comércios no aeroporto de Viracopos

29/04/2013

O Procon de Campinas autuou companhias aéreas e outros estabelecimentos comerciais instalados no Aeroporto internacional de Viracopos esta semana. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26) pelo órgão, que emitiu 22 autos, sendo 17 de infração e cinco de notificação.

Segundo o Procon, as autuações para as companhias aéreas são relacionadas a assentos diferenciados oferecidos aos passageiros, além de problemas com atraso de voo e ausência de cartazes que devem estar afixados informando os consumidores sobre seus direitos.

Nos outros estabelecimentos comerciais, as autuações foram por ausência de preços nos produtos, falta de cartazes obrigatórios e um porque a mensagem de atendimento preferencial não condizia com o que determina a lei.

De acordo com o Procon, os consumidores que tiverem alguma dúvida, ou quiserem fazer uma denúncia, podem ligar para o telefone 151 (somente para Campinas). As reclamações podem ser formalizadas também pela internet ou pessoalmente na sede do órgão em Campinas, que fica na Avenida Francisco Glicério, 1.307, no Centro.