Segunda, 23 de Setembro de 2024

Azul quer expandir em três pontos sua participação no mercado

23/04/2013

A companhia aérea Azul pretende ampliar sua operação para 110 aeroportos até o final do ano, é o que reiterou o supervisor de vendas da companhia, Sebastião Garcia, durante a segunda edição do evento “Abav-RJ de Portas Abertas”, realizado nesta segunda-feira, dia 22, na sede da entidade. Atualmente, a companhia aérea opera em 105 aeroportos.

"Queremos que o brasileiro pense em viajar no Brasil e lembre da Azul. Calculamos que o mercado brasileiro de aviação vai crescer entre 10% e 12% em volume de passageiros este ano, favorecido pela expansão mais vigorosa longe dos grandes centros urbanos. Com um modelo focado nas viagens regionais,  projetamos aumentar nossa participação de mercado em 3 pontos e chegar a 18%", disse o supervisor de vendas, Sebastião Garcia.

Ainda de acordo com o executivo, neste ano Azul e Trip vão receber 16 aviões novos. No ano passado, as duas companhias, receberam, juntas, entre 20 e 25 aeronaves. "Acreditamos que até o fim deste ano deveremos estar 100% integrados. Vamos priorizar as aeronaves Embraer 195 e 190 e os ATRs antigos serão entregues", concluiu.