Segunda, 23 de Setembro de 2024

Boeing finalizou testes da bateria dos 787, diz FAA

17/04/2013

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) afirmou nesta terça-feira, 16, que a Boeing "já completou todos os testes e análises exigidos" para demonstrar a segurança de suas novas baterias dos aviões 787. O relatório da FAA, preparado para uma audiência do Comitê de Comércio do Senado norte-americano, também informou que a agência está revisando os dados da Boeing e dará a aprovação final para que os 787 voltem a voar "quando estivermos convencidos de que a Boeing mostrou que o redesenho da bateria atende as exigências da FAA".

Sem comentar prazos, o relatório destaca os contínuos progressos para dar fim à proibição do uso comercial de todos os 787 Dreamliners, que já dura três meses. Algumas companhias aéreas que utilizam a aeronave acreditam que poderão voltar a operá-las já em maio.

Após completar um voo teste bem-sucedido em 5 de abril, a Boeing esperava inicialmente ter autorização até meados de abril para iniciar a instalação dos novos sistemas de bateria. Agora, a companhia acredita que isso pode ocorrer somente no fim do mês. As informações são da Dow Jones.