Quarta, 18 de Setembro de 2024

SUSTO NO AR: vôo da TAM passa por apuros

29/06/2012

Momentos de terror, esses foram os relatos dos 140 passageiros do vôo 3782 da companhia aérea TAM, que saiu de Brasília às 22h30min da noite desta quarta-feira (26) com destino a João Pessoa, com previsão de chegada às 01h00minh da madrugada desta quinta (27) e teve complicações para aterrissar em virtude das fortes chuvas que atingem a Paraíba.

Segundo uma fonte confidenciou ao PB Agora estavam no vôo: o prefeito de João Pessoa Luciano Agra (sem partido), o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) e o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos. Também estava no vôo, uma comitiva composta por dez pescadores paraibanos que retornavam de Brasília após a realização de um congresso.

A fonte também contou, que poucos momentos antes de pousar, a aeronave enfrentou diversas turbulências e os passageiros entraram em pânico, o piloto sobrevoou aproximadamente uma hora o aeroporto Castro Pinto e não sentiu confiança para pousar, após diversas tentativas a aeronave mudou a sua rota e pousou no aeroporto internacional de Natal.

“O susto foi grande e passei os piores momentos de minha vida! Pedi muito a Deus por a minha vida!”, contou a fonte do PB Agora que estava no vôo da TAM.

A aeronave passou aproximadamente duas horas no aeroporto de Natal e somente por volta das cinco da manhã recebeu autorização para concluir o seu trajeto, ninguém ficou ferido ou precisou de atendimento médico ou psicológico.

OUTRO SUSTO: É valido lembrar, que há aproximadamente dois meses, outro vôo da TAM que partiu de Brasília para João Pessoa no mesmo horário, também enfrentou problemas e teve que retornar para a Capital Federal, na aeronave estavam presentes: o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) e o empresário Fábio Targino, que é proprietário do Portal PB Agora, ambos enfrentaram um grande susto.

Segundo relatos dos passageiros, após vinte minutos da decolagem, diversos passageiros perceberam a presença de uma fumaça no interior da aeronave, alem de sentirem um forte cheiro de queimado, o piloto retornou para Brasília e a aeronave foi substituída, após três horas de atraso, conseguiram desembarcar em João Pessoa.