Companhias aéreas proíbem álcool em voos como medida para evitar disseminação da Covid-19
As vendas de bebidas alcoólicas podem ter crescido durante o confinamento provocado pela pandemia do novo coronavírus, mas o retorno às viagens aéreas será uma experiência mais sóbria. De acordo com a emissora americana "CNN", as companhias aéreas - incluindo Easyjet e KLM na Europa, Delta Air Lines e American Airlines nos Estados Unidos, e a Virgin Australia na Ásia - estão suspendendo todo ou parte de seu serviço de bebidas alcoólicas em resposta à Covid-19. As empresas esperam com isso minimizar as idas dos passageiros aos banheiros e o tempo em que eles ficam sem suas máscaras faciais.,
A medida faz parte de uma revisão abrangente do serviço de alimentos e bebidas do setor para minimizar a interação entre a tripulação e os passageiros, e garantir uma viagem mais segura para todos. Com máscaras já obrigatórias em praticamente todos os voos ao redor do mundo, e nova legislação introduzida em janeiro de 2020 para conter o comportamento indisciplinado de passageiros nos voos, esta é mais uma em uma série de obstáculos para se ficar "alegre" no ar, diz a "CNN".
Muitas companhias aéreas estão limitando as opções de bebida apenas a água. Como as máscaras devem ser mantidas no rosto, exceto quando os passageiros estão comendo e bebendo, é uma maneira de garantir que eles não fiquem com suas bebidas por mais tempo do que o necessário, explica a emissora.