Infraero abre licitação para exploração de espaço no aeroporto de Marabá
A Infraero abre licitação para empresas interessadas em explorar área comercial de 600 m² no Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá, sudeste do Pará, nesta quinta-feira (28). A abertura das propostas acontece a partir das 9h e a disputa de preços às 10h. A Licitação é realizada na forma eletrônica, em sessão pública.
O prazo da concessão é de 60 meses e o valor mínimo mensal estimado é de R$ 2,9 mil. O edital completo do trâmite está disponível no site da Infraero.
O tipo da licitação é por maior oferta. Ela é aberta a qualquer empresa estabelecida no país, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da licitação e que atenda às exigências do edital.
Aeroporto
O espaço que será licenciado conta tem 600 m² de área total, sendo 120 m² de área edificada e 480 m² de área não edificada. Ele poderá ser adaptado para diversos segmentos comerciais.
O Aeroporto de Marabá cumpre papel fundamental na integração e acesso às cidades vizinhas, além de ligar o município a outros quatro destinos nacionais, com oito voos diários: Belém, Parauapebas (PA), Brasília (DF), e Belo Horizonte (MG), através das companhias aéreas Azul, Gol e Latam.