Terça, 15 de Outubro de 2024

Chile promove roadshow no Brasil e destaca variedade

18/10/2019

default (16)

O Sernatur (Serviço Nacional de Turismo do Chile) realiza no Brasil um roadshow para mostrar a sua oferta turística, com 38 empresários da indústria de viagens, que representam operadoras, receptivos, hotéis, companhias aéreas e cruzeiros. O evento chegou a São Paulo nesta quinta-feira (17), após passar por Recife e ainda acontece em Curitiba (21) e Brasília (22).

“Estamos aqui representando o governo do Chile através do Sernatur, que é a entidade de promoção turística de nosso país, com este roadshow. Entre os destinos, há um destaque para San Pedro de Atacama, na região de Antofagasta”, explica o gerente de Marketing da entidade para América Latina, César Ramírez. “No ano passado recebemos quase 600 mil brasileiros no Chile. A nível latino-americano, o Brasil é o país mais importante e o priorizamos na nossa promoção internacional.”

Entre as experiências e serviços oferecidos no roadshow destacam-se os roteiros nas embarcações, hotéis em destinos como Puerto Varas, Valdivia e Ilha de Páscoa, além das empresas que oferecem programas de expedição e aventura.

“Trouxemos uma oferta turística de todo o país, incluindo o alto luxo pela Antártica Chilena, além de produtos, hotéis e operadoras para a classe média. Acreditamos que, na sua primeira viagem, o brasileiro escolhe o Atacama, Santiago com Viña del Mar, Torres del Paine, mas apostamos que ele volte pelo menos uma vez ao ano porque o Chile tem muito a se descobrir. Vale lembrar que o destino receberá o Rock in Rio em 2021, na cidade de Santiago, e estamos felizes com as novidades.”