Terça, 15 de Outubro de 2024

Aeroporto de Cascavel: Embarques e desembarques já superam 2018

17/10/2019

e0JePrIo18ApwZnZRLkAadPpzKyLCwR1AdflA1RQ

Cascavel definitivamente está na rota das cidades brasileiras com grande demanda de voos comerciais. Pelo segundo mês consecutivo foi quebrado o recorde histórico de passageiros e o número de embarques e desembarques de janeiro a setembro já supera o movimento total dos 12 meses do ano passado. Foram 153.302 passageiros nos primeiros nove meses do ano contra 149.072 nos 12 meses do ano passado.

Com a entrada em operação de dois voos da Gol Linhas Aéreas, o volume de passageiros aumenta a cada mês. No mês de setembro, por exemplo, o número de passageiros que embarcaram e desembarcaram foi de 29.738, superando agosto, que registrou 28.150, até então considerado o mês de maior movimento da história.

Neste ano ocorreram 5.707 pousos e decolagens contra 8.400 do ano passado. Assim que a nova estrutura aeroportuária entrar em funcionamento no próximo ano, o aeroporto deve movimentar pelo menos 450 mil embarques e desembarques ao ano.

Obras

Há uma expectativa de crescimento da demanda ainda mais assim que as obras do novo terminal de passageiros forem concluídas, o que deve acontecer em março do ano que vem. De acordo coma última medição, 35% das obras estão concluídas. No momento, estão sendo realizados serviços de estrutura metálica, cobertura, instalações elétricas e hidráulicas e toda a parte de prevenção e combate a incêndios.

A Prefeitura de Cascavel, que administra o aeroporto por meio da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), acredita que com a inauguração do novo terminal outras companhias possam ter interesse em operar no Aeroporto Municipal Adalberto Mendes da Silva. No total, estão sendo investidos R$ 28 milhões nas obras.

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que o aeroporto irá ganhar fingers para aeronaves, uma espécie de ponte de embarque que faz a ligação entre o terminal do aeroporto e a aeronave, o que agiliza a entrada e saída dos passageiros.