Terça, 15 de Outubro de 2024

Veja fotos do interior do 1º E195-E2 da Azul

16/10/2019

A Azul realizou na tarde de hoje (16) o primeiro voo do E195-E2, o maior jato comercial de passageiros já fabricado no Brasil. A companhia recebeu a unidade, a primeira do mundo, no início de setembro, na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP).

default (12)

O contrato assinado pelas duas empresas e com duração de vários anos inclui serviços de engenharia e manutenção avançada de peças a partir dos armazéns de componentes da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). Até o fim deste ano, outras cinco aeronaves já integrarão a frota da Azul.

Os E2 da Azul estão projetados com capacidade para até 136 assentos (18 a mais que os atuais E1), sendo 28 deles de Espaço Azul – produto da Azul que oferece espaço extra - e equipados com motores Pratt & Whitney GTF, que devem reduzir em até 25% o custo por assento na operação do novo modelo.

Em poltronas dispostas duas a duas, os clientes da Azul terão à disposição telas individuais com TV SKY ao vivo, tomadas individuais, além de mais conforto proporcionado com o novo espaço interno e a redução de ruído proporcionada pelos novos motores. Em breve, essas aeronaves também estarão equipadas com internet wi-fi.

default (15)

default (13)