Aéreas poderão continuar cobrando bagagens
Hoje, o nosso Congresso Nacional, manteve o veto do Presidente Jair Bolsonaro para que as aéreas possam continuar cobrando pelas bagagens e oferecer tarifas sem qualquer tipo de franquia.
Essa é uma situação polêmica que divide opiniões, umas acreditam que isso vai prejudicar o consumidor uma vez que as empresas tem a possibilidade de formar um cartel oculto para cobrar o quanto quiserem pelas bagagens.
Já a outra é que essa medida será benéfica para o mercado ao possibilitar a entrada de cias aéreas com capital estrangeiro para operar em solo brasileiro devido a possibilidade poder haver cobrança de bagagens.
Minha opinião pessoal fica mais com a primeira corrente citada, pois infelizmente não acredito que essa simples medida seja o motor impulsivo para trazer mais cias aéreas para o Brasil. Existem outras medidas mais importantes como por exemplo diminuição de impostos e uma reforma trabalhista mais condizente com o mercado internacional.
De qualquer forma torcemos para que essa medida dê certo e realmente que mais empresas venham para o Brasil beneficiar a todos. E você? Qual a sua opinião?