Aeroporto de Miami recebe 23,4 milhões de passageiros até junho
O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) divulgou, nesta sexta-feira (13), dados sobre o tráfego de passageiros no Aeroporto Internacional de Miami. Até o mês de junho, 23,4 milhões de passageiros foram atendidos, representando um aumento de 3% (688 mil pessoas a mais) do que o número registrado durante o mesmo período no ano anterior.
Além disso, o número de passageiros internacionais atingiu 11,4 milhões, após um aumento de 516 mil pessoas (4,7%); e o tráfego doméstico registrou 12 milhões de passageiros, um aumento de 172 mil pessoas (1,4%). De acordo com o GMCVB, esse acréscimo é resultado do lançamento dos voos da American Airlines para Córdoba e da chegada de quatro novas companhias aéreas internacionais, que também levaram novas rotas ao aeroporto.
Os novos voos da American Airlines para Córdoba tiveram início no dia 7 de junho; a low cost Norwegian inaugurou um voo sem escalas diário entre o MIA e o aeroporto de Gatwick (Londres) no dia 31 de março; a Royal Air Maroc operou o primeiro voo da rota Miami-Casablanca no dia 3 de abril, conectando Miami à África pela primeira vez desde o ano 2000; a LOT Polish Airlines deu início à primeira rota Miami-Polônia (Varsóvia) no dia 1º de junho; e a companhia francesa Corsair inaugurou voos semanais entre o Aeroporto de Orly (Paris) e o MIA no dia 10 de junho.