Companhia aérea de baixo custo argentina recebe autorização da Anac para operar no Brasil
A companhia aérea de baixo custo ( low cost ) Flybondi, ar Argentina, recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar no Brasil. A autorização foi concedida durante a 11ª Reunião da Diretoria Colegiada da Anac, e permitirá que a empresa faça o registro das rotas e inicie a venda das passagens aérea.
A Flybondi informou que iniciará suas operações em espaço aéreo brasileiro em outubro deste ano. Inicialmente, ela fará três voos semanais, ligando a capital argentina Buenos Aires ao Rio de Janeiro.
A autorização operacional, concedida nesta terça, era a última etapa para que uma empresa estrangeira iniciasse sua operação regular no Brasil. A autorização de funcionamento no país foi concedida pela Anac em fevereiro deste ano.
A Flybondi será a terceira empresa aérea low cost a voar no país, após o início das operações da chilena Sky Airline e da europeia Norwegian.
A autorização para que a argentina Flybondi opere em espaço aéreo brasileiro vem na esteira da aprovação da Medida Provisória (MP) que permite até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras. O Senado votou favoravelmente ao projeto em maio deste ano.
Se a MP não fosse aprovada, as aéreas de capital estrangeiro continuariam limitadas a uma participação máxima de 20%.