Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sexta, 24 de Janeiro de 2025

Com redução de imposto, Azul estuda implementar voos em Ponta Porã

27/06/2019

azul

O Governo publicou na última semana um decreto sobre o programa Decola MS, que diminui a alíquoto do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene para empresas aéreas que aumentarem os voos turísticos no estado. Com a medida, a empresa Azul estuda voos em Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande.

A empresa afirma que celebra a decisão do Governo do Estado reduzir a alíquota do imposto sobre o combustível para a atuação. Com isso, estuda realizar voos na fronteira de MS com o Paraguai. “A companhia ressalta que está avaliando novas oportunidades de incremento em rotas que já opera no estado e reafirma o desejo de atuar em uma nova cidade, que é o caso de Ponta Porã”, disse em nota.

De acordo com a Azul, Ponta Porã tem uma produção econômica relevante e é um importante polo regional, já que abrange uma das maiores cidades paraguaias. Além disso, a empresa diz que Ponta Porã tem um aeroporto que pode ser adequado para operação.

A Latam também considera o programa Decola MS como positivo. A empresa afirma que as reduções na alíquota do ICMS ajudam a manter a competitividade no setor aéreo.

O secretário estadual Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), ressalta que o anúncio já rendeu dois voos adicionais da Gol em Campo Grande.