Terça, 15 de Outubro de 2024

Delta expande embarque via reconhecimento facial opcional

24/06/2019

No próximo mês, a Delta Air Lines, em parceria com a U.S. Customs and Border Protection (CBP), a autoridade da alfândega dos Estados Unidos, implementará o sistema de embarque via reconhecimento facial opcional no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta (ATL), no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (MSP) e também no Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC). Com isso, a aérea expande a tecnologia para 49 novos portões de embarque e todos os voos internacionais.

default (4)

Isso significa que os clientes com voo direto para um destino internacional da Delta e suas parceiras podem usar a tecnologia de reconhecimento facial para embarcar nesses aeroportos. E, se algum cliente não quiser usar o novo sistema, basta avisar o agente e fazer o embarque seguindo o procedimento normal, usando o cartão de embarque e o passaporte.

"Já estamos vendo melhorias na medição da satisfação dos clientes que se deslocam pelo aeroporto de Atlanta. A expansão do sistema de reconhecimento facial no embarque permite que mais clientes aproveitem esse processo fácil e rápido, um passo importante no nosso plano de implementação de reconhecimento facial em nossos hubs em todo o país, definindo a experiência para o setor", disse o diretor de operações da Delta, Gil West. "Na Delta, temos o melhor pessoal da aviação, e uma tecnologia como essa garante mais tempo para que eles ajudem os nossos clientes."

"Com a tecnologia de reconhecimento facial, tiramos uma foto e comparamos com fotos de passaporte, substituindo o processo de comparação manual", disse o vice-comissário assistente executivo de Operações em Campo da CBP, John Wagne. "Com base em anos de testes e parceria com a Delta, a expansão trará uma experiência de viagem mais eficiente para um número maior de passageiros, além de atender aos requisitos federais de verificação de passageiros internacionais em vigor desde 1996."