Movimentação de passageiros deve crescer 3% no Afonso Pena durante Corpus Christi
O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) deve crescer 3% no feriado de Corpus Christi. De 19 a 24 de junho, são esperados 86.228 viajantes no terminal paranaense, ante 83.717 embarques e desembarques registrados no mesmo feriado do ano passado, de 30 de maio a 4 de junho.
Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas, estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como elevadores, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a empresa ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.
O Aeroporto Internacional Afonso Pena tem capacidade para receber 14,8 milhões de passageiros por ano. Cerca de 179 voos operam diariamente no terminal, transportando aproximadamente 17 mil passageiros entre embarques e desembarques, número que o coloca como um dos mais movimentados do Brasil.
O Afonso Pena registrou quase 6,3 milhões de passageiros no ano de 2018. Atualmente, 06 companhias aéreas operam no terminal paranaense: Aerolíneas Argentinas, Paranair, Azul, Gol e Latam, que ligam Curitiba a diversos destinos brasileiros, como: Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR) Lages (PR) e também a destinos internacionais, como Buenos Aires, na Argentina, e Assunção, no Paraguai, além das conexões.
Os 45 aeroportos da Infraero com voos regulares devem receber 1,17 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques, durante o feriado de Corpus Christi, do dia 19 a 24 de junho. No período, também são esperadas 9.888 operações de pousos e decolagens nos terminais administrados pela empresa.
Guia do Passageiro