21 funcionários da Avianca são demitidos no Ceará
Pelo menos 21 funcionários da Avianca Brasil foram demitidos em Juazeiro e Fortaleza. A companhia aérea encerrou as operações nos aeroportos do Ceará no último mês de abril.
Ao todo, 253 funcionários foram demitidos no País. As demissões aconteceram em Juazeiro do Norte (Ceará), Fortaleza (Ceará), Recife (Pernambuco), Salvador (Bahia), Vitória (Espírito Santo), Guarulhos (São Paulo), Floripa (Santa Catarina), Curitiba (Paraná) e Campo Grande (Mato Grosso do Sul).
A Avianca está em processo de recuperação judicial desde dezembro do ano passado. A companhia aérea teve suas operações comprometidas por decisões da Justiça que determinaram a devolução de aviões em razão da falta de pagamento da empresa.
Alternativa
A empresa de táxi aéreo Rota do Sul fará a rota Juazeiro-Fortaleza com voos fretados a partir do próximo 13 de maio. A empresa disponibilizará três voos semanais. Os voos acontecerão nas segundas, quartas e sextas. A capacidade das aeronaves é de 18 lugares e o valor do bilhete será em torno de R$ 950,00. O início das operações é resultado de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte.
Gol, Azul e TAM
Na última quinta-feira (2), o secretário estadual de Turismo, Arinaldo Pinho, participou de uma audiência pública para debater a situação dos aeroportos do estado. O titular da pasta anunciou que as companhias aéreas Gol, Azul e TAM assumirão as rotas finalizadas pela Avianca.
A Gol iniciará as operações entre 15 de junho a 15 de julho, realizando as rotas Juazeiro do Norte x Fortaleza e Juazeiro do Norte x Guarulhos em média quatro vezes por semana. A Azul e TAM atuarão com um voo semanal das rotas Juazeiro x Guarulhos e Juazeiro x Brasília, respectivamente. Contudo, as duas últimas empresas ainda não têm previsão para início das operações