Segunda, 14 de Outubro de 2024

Campanha #Voe por Joinville será lançada nesta quarta-feira

07/05/2019

Campanha #Voe por Joinville será lançada nesta quarta-feira, com plano de marketing prevendo divulgação em mídia para que a população se convença de que voar pelo Lauro Carneiro de Loyola é atrativo. A campanha terá um vídeo institucional para uso em TVs e redes sociais; spots para rádios; outdoors espalhados pelo município, nas rodovias e em cidades próximas.

Também haverá contato com grandes empresas que frequentemente mandam alto número de executivos se deslocar para Curitiba ou Navegantes – e de lá viajar para cumprir compromissos fora de Santa Catarina. Também estão previstas conversas formais com autoridades do setor de aviação nacional.

Atualmente, pelo menos 500 mil joinvilenses, por ano, optam em ir aos aeroportos de Curitiba ou Navegantes para viajar; em vez de utilizar o terminal local.

Se 250 mil destes passageiros optassem por voar via Joinville, seria possível captar pelo menos mais quatro a cinco voos diários. Consequentemente, as companhias aéreas poderiam oferecer mais destinos aos clientes. E estes poderiam pagar menos.

Pelo Lauro Carneiro de Loyola passaram 484 mil passageiros no ano passado. A grande questão continua sendo a mesma de alguns anos: faltam voos, e faltam passageiros. O que é causa e o que é consequência?

Saúde

Joinville é alvo preferencial de novos operadores de planos de saúde. Depois da Amil e da HapVida, recém-chegados ao mercado local, agora é a Clinipam – Clínica Paranaense de Assistência Médica – fundada em 1983, que lança, nesta quinta-feira, dia 9, seu plano em Joinville. Em Santa Catarina, a empresa já atua em Jaraguá do Sul, Itajaí, Blumenau, Gaspar e Indaial. A operadora atende 300 mil beneficiários em 7 mil empresas. Com 35 anos de atuação, a Clinipam possui 30 unidades próprias, dois hospitais, dez laboratórios. Em Joinville, o hospital de referência é o Dona Helena.

Uso do solo

Prefeitura de Jaraguá do Sul e entidades empresariais do município criaram grupo de trabalho para atuar na revisão e modernização do código de zoneamento de uso e ocupação do solo.

Fala

O prefeito Udo Döhler vai falar na Acij na segunda-feira, dia 13. Tema da palestra: “Experiências positivas na gestão pública de Joinville”.

Política e indústria

A Fiesc apresenta, nesta terça-feira, as proposições de interesse da indústria e que têm relação com sua atuação no Legislativo.