Domingo, 22 de Setembro de 2024

Concessionária confirma a saída de 200 funcionários do Aeroporto de Guarulhos

21/11/2012

A concessionária do GRU Airport, que assumiu nesta quinta-feira (15) a gestão privada do aeroporto de Guarulhos, informou nesta sexta-feira (16) que 200 funcionários da Infraero deixarão de trabalhar no aeroporto. Esses servidores pediram para permanecer vinculados à estatal e serão remanejados a outros aeroportos.

Até 14 de fevereiro, quando assume por completo a gestão do aeroporto, o operador privado vai decidir sobre o destino de outros 1099 funcionários da estatal. Eles podem ser incorporados à concessionária ou voltar para a Infraero.

Nesta sexta-feira (16), a GRU Airport inaugurou sua primeira estrutura no aeroporto, um espaço interativo e multimídia para apresentar a evolução das obras e a história do local.

"Assumimos ontem a gestão do aeroporto coincidentemente no dia em que foram batidos os recordes de pousos e decolagens, com 918 movimentos e de número de passageiros atendidos, que chegou a 104 mil", disse Antonio Miguel Marques, presidente da GRU Airport.