Segunda, 14 de Outubro de 2024

Novos jatos da Embraer acumulam US$ 11,4 bilhões em encomendas

17/04/2019

Os novos jatos comerciais da Embraer acumulam US$ 11,4 bilhões em encomendas confirmadas (a preço de lista), que exigirão a entrega de 160 aeronaves pelos próximos anos, além de quatro que já foram entregues.

A carteira de pedidos firmes mostra a boa recepção da nova família de jatos junto às companhias aéreas no mundo.

Três modelos fazem parte da nova família de jatos comerciais da Embraer: E190-E2 (entrou em operação em abril de 2018), o E195-E2 (entrará em operação no segundo semestre deste ano) e o E175-E2 (operação em 2021).

Na tarde desta segunda-feira, o E195-E2 recebeu certificação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), da FAA (Federal Aviation Administration), dos Estados Unidos, e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency), estando apto a voar comercialmente nestes três mercados.

O E190-E2 e o E195-E2 já estão em ritmo acelerado de vendas. O primeiro acumula 47 pedidos firmes, com quatro aeronaves já entregues, totalizando uma carteira de US$ 2,9 bilhões. Há clientes em seis países, como EUA, Irlanda e China.

Maior avião comercial fabricado pela Embraer, o E195-E2 teve até agora maior sucesso comercial: 121 pedidos firmes, somando US$ 8,5 bilhões, com clientela nos EUA, Irlanda e na Espanha..

Com 121 pedidos, E195-E2 terá primeira aeronave de série entregue no Brasil

PAÍS. A Azul Linhas Aéreas será a primeira operadora do E195-E2 no Brasil, com 51 pedidos firmes. Na Europa, será a Binter Canarias. "Não há dúvida de que as companhias aéreas vão adorar a eficiência operacional do avião. O E195-E2 é ideal para o crescimento de negócios regionais", disse John Slattery, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial..