Segunda, 14 de Outubro de 2024

Delta lidera ranking de desempenho e satisfação dos EUA no AQR

10/04/2019

A Delta Air Lines conquistou o primeiro lugar no Airline Quality Rating (AQR), que reforça a posição da empresa como líder do setor em desempenho e satisfação do cliente entre as companhias dos Estados Unidos.

“O reconhecimento de hoje é realmente especial para a Delta, pois reflete os esforços dos mais de 80 mil funcionários que atendem e cuidam dos nossos clientes”, disse Gil West, diretor de operações da companhia.

Esse novo título da empresa acontece após melhorias contínuas durante a década passada, após falência e fusão com a Northwest Airlines. Em 2019, a companhia foi a única a melhorar em cada uma das quatro categorias avaliadas pelo estudo, apesar de acabar com uma diferença de apenas 0,0005 pontos percentuais do primeiro lugar no ano passado.

Além disso, esse primeiro lugar da Delta se soma a outros reconhecimentos recentes, incluindo a primeira posição na lista das melhores e piores companhias aéreas dos Estados Unidos de 2019, do The Points Guy, a companhia aérea mais pontual, da Flight Global, e a melhor companhia aérea dos Estados Unidos, segundo o Wall Street Journal.

O estudo avalia as empresas com base em critérios de extravio de bagagem, reclamações de consumidores, pontualidade e embarques recusados involuntariamente. Segundo analistas, AQR é a pesquisa mais abrangente sobre o desempenho e qualidade das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos.