Segunda, 14 de Outubro de 2024

Portugal abre um novo Centro de Solicitação de Visto em São Paulo

05/04/2019

Agora a capital paulista terá um Centro de Solicitação de Visto para Portugal. A novidade é para atender a alta demanda e  agilizar o processo de visto para quem for estudar ou trabalhar no país, já que para viagens até 90 dias não é preciso fazer o pedido. A demora para permissão do visto já chegou a durar meses, o que não irá mais acontecer com o Centro na maior cidade do Brasil.

Portugal é atraído por brasileiros não apenas por seus pacotes de viagens, com roteiro para destinos incríveis como Lisboa, Ilha da Madeira, Porto, Coimbra ou Fátima. Hoje, os brasileiros são os estrangeiros que mais dominam as instituições de ensino do país, com mais de 12 mil alunos matriculados.

E não será somente São Paulo que será beneficiado com o novo local. Salvador, Belo Horizonte e Rio Janeiro em breve terão seus Centros inaugurados.

Quem ganha também com a alta procura em viver ou visitar terras portuguesas são as companhias aéreas que oferecem passagens em PortugalEm março do ano passado eram 67 frequências na semana, no mesmo período de 2019 este número foi para 80.

O endereço do Centro de Solicitação de Visto em São Paulo fica na rua Butantã, 434, no bairro Pinheiros.