Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Segunda, 14 de Outubro de 2024

Gol solicita quatro novos destinos para voos que partem de Guarulhos

29/03/2019

Nesta semana, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes ー companhia aérea brasileira com sede no Rio de Janeiro ー fez uma solicitação para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) pedindo a autorização para operar em quatro novos aeroportos brasileiros. A companhia aérea pretende fazer novas rotas para os terminais de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul; Vitória da Conquista, na Bahia; Cascavel, no Paraná, e em Sinop, no Mato Grosso.

Com partidas e chegadas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, esses novos voos da Gol fazem parte de um acordo das companhias áreas com o Governo de São Paulo, visando ampliar a quantidade de voos por meio dos aeroportos do estado. Essa atitude pode gerar grandes benefícios tanto para as companhias aéreas quanto aos passageiros, facilitando o acesso à voos para estes novos destinos. Sendo assim, a solicitação em questão pode trazer uma maior valorização da Gol aos olhos dos consumidores e passageiros.

Em nota oficial, a companhia aérea afirmou o interesse em expandir sua operação, além de iniciar voos frequentes para estes destinos. Leia abaixo o comunicado à imprensa:

“Como empresa competitiva, a Gol avalia constantemente novas oportunidades para seu negócio e que possam oferecer ainda mais opções de voos aos seus clientes. A companhia solicitou às autoridades regulatórias autorização para operar nos aeroportos de Passo Fundo (RS), Vitória da Conquista (BA), Cascavel (PR) e Sinop (MT). Neste momento, o pedido da empresa está em análise pelos órgãos regulatórios e faz parte do plano de intenção de iniciar voos regulares nessas cidades. Assim que houver novidades sobre o tema a Gol comunicará ao mercado."

A operação dos voos ainda precisa ser autorizada pela Anac e, só a partir disso, a companhia poderá anunciar os horários de voos e frequência dos novos destinos. Mas a expectativa é de que pelo menos dois voos diários aconteçam para as novas rotas, exceto para Sinop, que tem previsão de um voo neste primeiro momento.