Segunda, 14 de Outubro de 2024

Companhias aéreas do Vietnã são liberadas para voos aos EUA

18/02/2019

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) finalmente abriu caminho para que companhias aéreas do Vietnã possam realizar voos com destino ao país. De acordo com a entidade, a autoridade vietnamita de aviação civil se adequou aos parâmetros internacionais de segurança, possibilitando tal liberação.

Com a novidade, empresas como a Vietnam Airlines e a Bamboo Airways, que já haviam expressado o desejo de operar voos diretos rumo à costa oeste norte-americana, poderão planejar rotas entre o país asiático e cidades como Los Angeles e São Francisco, na Califórnia, e Seattle, em Washington.

Apesar da boa notícia para as companhias aéreas vietnamitas, elas ainda precisarão passar por avaliações individuais promovidas pela FAA antes de realmente passarem a vender passagens aéreas para voos sem escalas rumo aos Estados Unidos.

Fundada em 1956, a Vietnam Airlines conta com 89 aviões em sua frota e atende mais de 60 destinos espalhados pelo mundo. Em 2010, foi a primeira companhia aérea do sudeste asiático a entrar para a aliança Skyteam. Já a startup Bamboo possui apenas seis aeronaves que viajam para oito cidades.