Segunda, 14 de Outubro de 2024

Aeroporto Internacional de São Paulo tem 5º dia de atrasos

17/12/2018

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Região Metropolitana, continua com voos atrasados nesta segunda-feira (17). De acordo com boletim da concessionária GRU Airport, que administra o terminal, mais de 40 voos estavam atrasados entre a meia noite deste domingo (16) e às 11h de hoje.

O problema, de acordo com as companhias aéreas, é um efeito cascata dos atrasos registrados desde a semana passada, devido às fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo e impossibilitou a movimentação das aeronaves.

A GRU Airport informou que o aeroporto opera normalmente e a situação está sendo regularizada. O terminal, no entanto, enfrenta atrasos desde quinta-feira devido às fortes chuvas que atingiram São Paulo e obrigaram o aeroporto a interromper o serviço.

Por conta da série de atrasos, as empresas aéreas informaram durante a semana ter acionado seus planos de contingência. Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também disse que está monitorando esses ajustes.