Sábado, 21 de Setembro de 2024

Delta Air Lines mudará sede da divisão da América Latina para SP

06/11/2012

A Delta Air Lines anunciou nesta segunda-feira (5) a mudança da sede de sua divisão para a América Latina e Caribe, de Atlanta para São Paulo. Com isso, ela será a primeira companhia aérea americana a ter um vice-presidente dedicado para a região, o uruguaio Nicolas Ferri, morando na capital paulista, a partir do início do ano que vem, quando está prevista a abertura do novo escritório.

"Há um ano e meio firmamos uma parceria muito forte com a Gol, com a Aeroméxico e anunciamos recentemente uma parceria com a Aerolíneas Argentinas. Quando olhamos para a região, se quisermos ser a melhor companhia aérea americana, na América Latina, temos que continuar investindo. Queremos ser parte da região, fazer parte do seu crescimento. E a melhor maneira de fazer isso é criar um escritório por aqui", afirmou Ferri.

Em dezembro de 2011, a Delta anunciou a aquisição de 3% do capital total da Gol por US$ 100 milhões. Cinco meses antes, havia firmado um memorando de entendimentos para comprar uma participação na Aeroméxico, negociação que foi concluída em junho deste ano por US$ 65 milhões e fatia de 4,17% na empresa mexicana. Em agosto, a Delta divulgou um acordo de compartilhamento de voos (do inglês 'codeshare') com a Aerolíneas Argentinas.

O escritório da Delta será localizado no bairro de Vila Olímpia. A companhia opera atualmente 35 voos semanais entre o Brasil e os Estados Unidos. São frequências a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para Atlanta, Nova York e Detroit.