Domingo, 13 de Outubro de 2024

Expedia firma acordo com Meliá para reforçar vendas de pacotes nos EUA

14/05/2018

O Grupo Expedia e o Meliá Hotels International anunciam uma parceria estratégica tecnológica que permitirá a rede global de hotéis  oferecer pacotes de viagens diretamente no site oficial da rede nos pontos de vendas dos Estados Unidos. A novidade possibilitará aos clientes Meliá combinarem estadias com opções de voos de mais de 550 companhias aéreas parceiras.

As vendas de pacotes de viagens incrementam a demanda de hotéis parceiros uma vez que as reservas feitas  por pacotes, tipicamente, são quase duas vezes maiores do que as reservas de hotéis fora de pacotes, e têm taxa de cancelamento 50% menor.

O grupo Meliá tem, atualmente, mais de 380 hotéis em 43 países em quatro continentes sob sete marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Innside by Meliá, Sol by Meliá e Tryp by Wyndham, assim como Circle by Meliá.

“Operando com a tecnologia do Grupo Expedia, nós poderemos melhorar a jornada do consumidor e, ao mesmo tempo, atrair estadias mais longas que são reservadas com maior antecedência e menor taxa de cancelamento”, afirma José María Dalmau, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios Globais da Meliá Hotels International.

“Além de ser uma grande vitória para nós, isso significa uma magnífica melhora na experiência do nosso cliente, uma vez que eles podem reservar tudo para fazer a viagem possível em apenas alguns cliques no nosso site”, completou o executivo.

“A colaboração com a Meliá Hotels International mostra a importância e o compromisso com nosso grande investimento em inovação tecnológica e como isso está dando certo para nossos hotéis parceiros. Acordos como esse mostram que as redes de hotéis querem trabalhar com a gente nessas iniciativas pioneiras que procuram entregar valores além de distribuição”, ressaltou Luis Hurtado de Mendoza, Diretor Sênior de Key Accounts em para a América Latina do Grupo Expedia.