Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Domingo, 13 de Outubro de 2024

Demanda em companhias aéreas do Oriente Médio cresce 3,4%

06/04/2018

As companhias aéreas do Oriente Médio tiveram aumento de 3,4% no transporte de passageiros em fevereiro deste ano sobre o mesmo período do ano passado, segundo notícia divulgada nesta sexta-feira (6) no site Gulf News com base em informações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).

Também houve aumento de 3,9% na capacidade na mesma comparação. A taxa de ocupação, porém, ficou em 74,1% e recuou 0,23 em fevereiro deste ano sobre igual mês de 2017, segundo comunicado da Iata sobre o desempenho da aviação.

A associação informou que as operadoras regionais do Oriente Médio enfrentaram ventos contrários significativos ao  longo do ano passado, incluindo a proibição de dispositivos eletrônicos portáteis grandes e a proposta de proibição de viagens dos Estados Unidos para alguns países da região.

No mundo, a quantidade de passageiros transportados cresceu 7,2% e a capacidade subiu 6,3%. A ocupação aumentou 0,9%, ficando em 80,4%. A Iata afirma que a demanda se recuperou bem em fevereiro, respaldada por um ambiente econômico e uma confiança empresarial sólidos.

O delegado conselheiro da Iata, Alexandre de Juniac, afirmou que a escalada dos preços dos combustíveis e o custo da mão de obra em alguns países frearam a possibilidade de tarifas aéreas mais baixas.