Sábado, 12 de Outubro de 2024

Aruba exige vacina contra a febre amarela a partir de março

25/01/2018

Países do caribe pedem para que passageiros se vacinem com 10 dias de antecedência

O Ministério de Saúde de Aruba vai passar a exigir, a partir do dia 1º de março, que turistas estejam vacinados contra a febre amarela. Será necessária a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação às companhias aéreas antes do embarque.

Segundo Jerry Staring, diretor do Departamento de Saúde Pública de Aruba, a recomendação é feita para evitar a proliferação da doença na região caribenha. “É nosso interesse, por sermos um país, seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) na prevenção de doenças endêmicas, como a febre amarela. Por esta razão, Aruba se junta aos vários países do Caribe, que já implementaram esta medida”, afirmou.

A vacinação é exigida para passageiros dos seguintes países: Brasil, Argentina, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Paraguai, Panamá, Guiana Francesa, Guiana, Suriname Trinidad e Tobago, Angola, Benim, Burkina Faso, Burundi, Camarões, República Centro-Africana, Chade, Congo, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Quênia, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Sudão do Sul, Sudão, Togo e Uganda.