Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quarta, 08 de Janeiro de 2025

Voos da Azul terão TV ao vivo da Sky

31/10/2012

 

Os passageiros da Azul Linhas Aéreas terão uma experiência de entretenimento inédita no Brasil a partir de agora. Após quatro anos de pesquisa e desenvolvimento e investimento de R$ 100 milhões, as aeronaves Embraer 190 e 195 da companhia terão a programação de 48 canais da Sky. O anúncio da parceria foi feito nesta terça-feira (30/10) com a presença do presidente da companhia, José Mario Caprioli e do presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista.
 
O diretor de marketing da companhia, Gianfranco Beting (Panda), classificou a iniciativa como revolucionária para a aviação da América Latina. Ele lembrou que a Azul é sétima companhia no mundo a contar com este tipo de serviço a bordo e a segunda no hemisfério sul. “É um momento histórico e mostra o quanto a Azul se propõe a ter um produto diferenciado”, afirmou.
 
Caprioli, por sua vez, ressaltou que poucas empresas tem a coragem de fazer um investimento deste tamanho para melhorar a experiência dos seus clientes. “Sempre acreditamos que este seria um diferencial competitivo e mostra o nosso desejo de inovar sempre”, disse. Ele explicou também dos desafios tecnológicos do processo, que acabou demorando quatro anos para entrar em funcionamento. “A Azul foi desenhada para ter este serviço desde o seu início, mas o desenvolvimento levou muito tempo, uma vez que os satélites estavam voltados para emitir sinais de qualidade para o hemisfério norte”, contou Beting.
 
Baptista, presidente da Sky, garantiu que a disponibilização do serviço não gerará custos à Azul. Segundo o executivo, a ideia é aumentar a percepção do serviço por parte do passageiro. “É uma oportunidade ímpar para que eles façam uma degustação da Sky”, destacou. “A parceria está baseada na construção institucional das marcas”, completou Caprioli.
 
Inicialmente o serviço estará disponível em aproximadamente 40 aeronaves da frota da Azul, que consiste nos jatos Embraer. Conforme explicou Caprioli, os ATRs não deverão contar com serviço neste primeiro momento. A frota de Embraers da Trip (20) não tem ainda a TV ao vivo, mas após a autorização da fusão por parte da Anac e do Cade, eles passarão por uma remodelação para passarem a oferecer o entretenimento aos passageiros. “Todos novos aviões já encomendados pelas duas companhias já contam com a configuração para ter a TV ao vivo”, finalizou.