Sábado, 12 de Outubro de 2024

Partiu Férias: Como fazer o check-in?

12/12/2017

No segundo episódio da série Partiu Férias, você descobre as três formas de fazer seu check-in para viagens aéreas.

Muitas vezes, o check in é o momento no qual o passageiro escolhe o local onde vai sentar no avião. Por esse motivo, é aconselhável realizá-lo com antecedência, pelo aplicativo ou pelo site da companhia aérea.

O passageiro ainda pode economizar tempo e fazer o check-in pessoalmente pelo totem.Neste momento, ele deverá informar se leva algum item não permitido em sua bagagem, como objetos cortantes e inflamáveis. Ele também será responsável por etiquetar a sua própria mala.

Quem não se sentir seguro para realizar o procedimento sozinho, ainda pode contar com a ajuda de um funcionário da companhia aérea e fazer pessoalmente. Nesta etapa, o viajante poderá pesar a sua mala de mão e verificar se ela tem dimensões compatíveis com o bagageiro do avião. Ele ainda poderá despachar bagagens extras.

Em voos internacionais, algumas companhias aéreas só permitem que o check-in seja presencialmente. É importante verificar com a empresa contratada.

Fique ligado no site do Extra, ao longo desta semana, para esclarecer dúvidas sobre bagagens, viagens internacionais e problemas em aeroportos.