Sábado, 12 de Outubro de 2024

Pacote mais barato para Mundial custa de R$ 8 mil a R$ 10 mil, diz associação

01/12/2017

Após a conquista da Libertadores da América, a corrida dos torcedores gremistas agora é para conseguir pacotes para acompanhar o Mundial de Clubes, no próximo mês, nos Emirados Árabes Unidos. Os pacotes de viagens mais baratos para o destino onde acontece a competição custam entre R$ 8 mil e R$ 10 mil, segundo o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem do Rio Grande do Sul (Abav-RS).

João Machado ressalta que os interessados devem correr para as agências para conseguir viabilizar em tempo o visto que é necessário para entrada no país Asiático. ”Aqueles passageiros que fizerem as compras através de agência, que possuem pacotes montados, terão os vistos agilizados. Mas obviamente aqueles gremistas que estão espalhados pelo mundo e querem ir à Dubai. Podem solicitar junto à companhias aéreas do oriente ou então procurar alguns despachantes que fazem esse visto”, afirma.

A orientação da Abav-RS é procurar as agências de viagem o quanto antes devido ao pouco tempo para realizar todos os trâmites necessários de liberação.

Quem já possui passaporte Europeu não precisa de visto para entrada nos Emirados.

Em relação aos valores, os pacotes ofertados por agências de turismo estão custando entre R$ 8 mil e R$ 10 mil, incluindo passagens aéreas, hospedagem simples e ingressos para os jogos. “Pelos valores que nós temos recebidos pelo fornecedores será em torno de 2,5 dólares, incluindo passagem aérea, hospedagem e translado para os locais dos jogos, afirma Machado”.

A expectativa da associação é que ao menos 3 mil brasileiros possam estar acompanhando a final do Mundial de Clubes por meio de agência de viagens do Brasil. Além dos jogos, Abu Dabi e Dubai possuem diferentes locais para visitação, com passeios ao maior prédio e o mais alto do mundo.

Em contato com duas agências de viagem do centro de Porto Alegre, a reportagem obteve informação que os pacotes ainda estão sendo organizados. Entretanto já é possível realizar o agendamento de pacotes para os Emirados Árabes com valores em torno de R$ 10 mil. (Rádio Guaíba/Correio do Povo)