Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sábado, 21 de Setembro de 2024

Passageiros acusam Azul de fechar check-in antes da hora em Viracopos

29/10/2012

 

Nove passageiros da Azul Linhas Aéreas acusam a empresa de fechar o check-in de um voo que partiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Brasília (DF), no fim da tarde deste domingo (28), antes do período permitido aos clientes. O grupo alega que chegou com uma hora de antecedência à partida da aeronave e que tentaram fazer o check-in pelos 'totens' no saguão de embarque. De acordo com os passageiros, os equipamentos da companhia estavam quebrados e por isso entraram na fila do balcão da aérea.
 
Quando os clientes foram atendidos, com 30 minutos antes da partida, os atendentes informaram que o voo estava fechado e que não seria mais possível embarcá-los. A advogada Marília de Oliveira está entre os passageiros que tiveram o problema e reclama da falta de informações dadas pela Azul. "Nós estamos aqui esperando e ninguém vem falar com a gente. Ninguém sabe se vamos conseguir embarcar em outro voo ou se teremos que voltar pra casa", diz. Após duas horas, eles foram informados de que embarcariam em um voo da companhia Gol na noite deste domingo.
 
Cinco pessoas da mesma família que embarcariam em um voo para Vitória (ES) tiveram o mesmo problema e foram levados para um hotel de Campinas. Eles seguirão viagem na manhã desta segunda-feira (29).
 
A assessoria de imprensa da Azul informou que os funcionários em Viracopos não foram avisados sobre os problemas com os totens de check-in e garante que os passageiros na fila foram alertados sobre o fechamento do voo. A companhia também informou que o problema com a família de Vitória foi um "erro do cliente".
 
Em relação aos passageiros que iriam para Brasília, a empresa alegou que nenhum problema foi comunicado. A assessoria de imprensa confirmou que este é um padrão da atendimento da companhia pedir aos passageiros com voos que estão para fechar o ckeck-in se identificarem, já que o voo é fechado com 30 minutos de antecedência para não prejudicar os outros clientes.