Processar companhias aéreas à distância de uma app
Um atendimento personalizado criado em 2013 e dedicado aos clientes das companhias aéreas é hoje um centro de apoio jurídico. Esta foi a evolução verificada na AirHelp, uma aplicação móvel que geria a relação do cliente com os serviços de apoio ao cliente das companhias aéreas e que hoje permitirá intentar uma acção junto da justiça, nomeadamente pedidos de indemnização que poderão chegar aos 600€. A dificuldade estaria, segundo a Exame Informática, em perceber em que casos é que esse pedido seria viável, serviço em que a AirHelp será particularmente útil.
Gratuita nas lojas iTunes e Android Play, o aplicação exigia que os viajantes preenchessem uma pesquisa curta e fornecessem uma descrição dos seus problema para iniciar uma queixa; agora, os viajantes podem simplesmente digitalizar uma imagem do cartão de embarque e deixar o AirHelp cuidar do resto.
Com a informação do seu cartão de embarque armazenada no sistema do AirHelp, a empresa pode analisar o seu voo para verificar se há atrasos, cancelamentos ou overbooking, pelo que o processo de reclamação poderá ser desencadeado antes mesmo de o viajante fazer um telefonema.