Sábado, 12 de Outubro de 2024

Dubai Air Show: US$ 114 bilhões em negócios

17/11/2017

Este é o valor somado dos contratos anunciados durante a feira da indústria aeronáutica encerrada nesta quinta-feira nos Emirados Árabes Unidos.

São Paulo – O valor somado dos contratos anunciados durante a Dubai Air Show chegou a US$ 113,8 bilhões, segundo informações divulgadas pela organização da feira da indústria aeronáutica encerrada nesta quinta-feira (16) nos Emirados Árabes Unidos. A mostra começou no domingo (12). O número de visitantes cresceu 20% em relação à edição anterior, realizada em 2015, para 79.380 pessoas.

Durante a feira foram anunciados algumas mega encomendas, como a feita pelo fundo Indigo Partners à Airbus, de 430 unidades da família de jatos comerciais A320neo, no valor de US$ 49,5 bilhões, o maior pedido já recebido pela indústria europeia. O fundo de participações norte-americano controla quatro companhias aéreas de baixo custo, a Wizz Air, da Hungria, Frontier Airlines, dos Estados Unidos, JetSMART, do Chile, e Volaris, do México.

A Boeing, por sua vez, assinou um contrato de US$ 27 bilhões para a venda de 225 aviões da família 737 MAX à Flydubai, dos Emirados, a maior encomenda de aeronaves de corredor único feita por uma empresa aérea do Oriente Médio.