Sábado, 12 de Outubro de 2024

Acic busca vôos comerciais para o Diomício Freitas

13/11/2017

A Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) está mobilizada para trazer de volta os vôos comerciais ao Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha. Desde que o espaço passou a operar apenas com voos particulares, o grupo de empresários começou a buscar alternativas. “Já tivemos conversas com algumas companhias aéreas e estamos buscando uma solução”, conta o presidente da ACIC, César Smielevski.

O presidente viajou nesta segunda-feira para São Paulo, onde vai participar de uma reunião com a Passaredo Linhas Aéreas e com a RDL Aeroportos, empresa que administra os aeroportos Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, e Diomício Freitas, de Forquilhinha. “Este é o nosso primeiro contato, mas estamos confiantes de que possamos trazer os voos de volta para nossa região”, pontua. Segundo ele, a urgência em retomar os voos comerciais no Diomício Freitas é para suprir uma demanda da região de Criciúma. “Tem muitos empresários daqui que viajam com frequência. Hoje, na maioria das vezes demoramos dois dias para ida e volta, sendo que antes levávamos um dia só”, explica.

A reunião com a Passaredo Linhas Aéreas está agendada para as 17 horas. A intenção é buscar um voo com saída de Forquilhinha em direção a São Paulo, e de São Paulo até Forquilhinha.