Sábado, 12 de Outubro de 2024

Turkish Airlines anuncia resultados financeiros do 3º trimestre de 2017

10/11/2017

A Turkish Airlines, dada a disciplina financeira e gestão dinâmica da demanda aplicada desde o início de 2017, com US$ 939 milhões no terceiro trimestre de 2017, registrou lucro líquido recorde de todos os três trimestres durante a história da empresa. O lucro líquido operacional dos 9 meses é registrado como US $ 956 milhões.

O terceiro trimestre de sucesso registrou um aumento de 23% nas receitas totais em relação ao mesmo período no ano de 2016, atingindo US $ 3,6 bilhões.  A média dos 9 meses na receita total registou um aumento de 8%, alcançando US $ 8,2 bilhões.

De acordo com os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2017 da Turkish Airlines, a margem de lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou 90%, registrando US $ 1,5 bilhões. A margem EBITDA de 41% confirma a posição da Companhia Aérea entre as mais lucrativas da indústria.

“O lucro líquido registrado no terceiro trimestre de 2017 demonstra claramente nossa capacidade de gerar dinheiro” afirmou o Presidente do Conselho da Turkish Airlines e o Comitê Executivo, İlker Ayci.

Segundo Ayci, “Com a família Turkish Airlines, com nosso objetivo comum de se tornar uma das principais companhias aéreas cinco estrelas no mundo, nós continuaremos essa tendência de crescimento sem comprometer a qualidade de nossos serviços. Como sendo o maior exportador da Turquia, nossa marca continuará posicionando Istambul como o principal hub para o aeroporto internacional”, acrescentou.

Ainda de acordo com as finanças do terceiro trimestre de 2017, a Turkish Airlines atingiu a maior capacidade de ocupação de setembro nos últimos 5 anos, com 81,5%. A capacidade de ocupação da companhia aumentou 17% em relação ao terceiro trimestre de 2016, atendendo 21,3 milhões de passageiros. Assim, a média dos 9 meses atingiu 79% da ocupação, alcançando 52 milhões de passageiros. As medidas financeiras aplicadas podem ser traduzidas como uma queda de 6% nos custos operacionais ao longo dos 9 meses.

Quanto a Turkish Cargo, a companhia expandiu seus destinos de 55 para 72 a partir do terceiro trimestre de 2017, chegando a 294 mil toneladas de carga com aumento de 29%. A Turkish Cargo no terceiro trimestre de 2017 também aumentou as receitas em torno de 40%, chegando a US $ 343 milhões. A companhia recentemente foi premiada como “Melhor transportadora de carga aérea na Ásia”

Juntamente com os novos destinos de 2017, como Samara e Phuket, o número de destinos atendidos pela companhia atingiu 300 no terceiro trimestre de 2017, incluindo 40 destinos domésticos e 251 internacionais, em 120 países. A frota da Turkish Airlines, uma das mais jovens do mundo, conta com 223 aviões narrow body, 90 aviões wide body e 16 aviões de carga, resultando em um total de 329 aeronaves.

Costa do Sauípe