Sábado, 21 de Setembro de 2024

Azul linhas aéreas implanta solução de Outsourcing de TI

26/10/2012

A maneira como se investe em tecnologia para oferecer ao consumidor uma ótima experiência pode ser o principal diferencial competitivo, principalmente, no setor da aviação, cujo propósito central é o serviço ao cliente. A Azul linhas aéreas entende que esse tipo de investimento pode ser tão importante quanto suas próprias aeronaves.

Tanto que, antes de iniciar suas operações com voos domésticos no país, a companhia procurou um fornecedor arrojado para realizar o outsourcing completo de seu ambiente de TI. Nesse cenário a UOLDIVEO apresentou uma solução de outsourcing de toda operação de datacenter, em que todos os ativos do cliente seriam gerenciados pelo fornecedor.

Foi criada uma equipe dedicada para trabalhar, juntamente, com toda a equipe de TI da companhia aérea. A solução foi formulada de uma maneira que o cliente tivesse a liberdade de compra de seus equipamentos e garantia de escalabilidade, visando o crescimento do seu negócio.

Crescimento esse que chegou em pouco tempo e tem se mostrado contínuo, com o aumento nos últimos anos de sua frota, 55 aeronaves, malha de destinos com 48 cidades e número de funcionários, 5 mil, o que lhe garante 10% da participação no mercado brasileiro.