Sexta, 11 de Outubro de 2024

Regra para voo aos EUA não muda embarque

26/10/2017

A exigência de maior monitoramento dos passageiros que embarcam para os EUA pelo governo de Donald Trump não vão afetar a rotina dos viajantes, afirmaram empresas brasileiras.

A Latam afirmou que seus procedimentos continuam os mesmos -apenas algumas ações internas, como o modo como a limpeza dos aviões é feita, foram afetadas. Avianca e Azul também disseram que não haverá mudanças nos embarques.

Algumas companhias aéreas começaram a implementar nesta quinta-feira (26) as novas regras para voos com destinos aos EUA.

Não está claro, porém, quais serão as alterações nem se isso vai alongar o processo de embarque. Segundo a autoridade aérea americana, TSA, a nova norma vale para todos os 2.100 voos que chegam diariamente aos Estados Unidos. Não há novos itens proibidos.

Ao redor do mundo, algumas companhias intensificaram a análise das bagagens e fizeram algumas perguntas adicionais sobre razão da viagem e o preparo das malas antes do embarque. De acordo com a agência de notícias Associated Press, algumas companhias receberam autorização para introduzirem as alterações apenas em janeiro.