Sexta, 11 de Outubro de 2024

Hiper Feirão de Viagens Flytour bate recorde de vendas em Santos (SP)

23/09/2017

Considerado o único outlet do turismo no Brasil, foi realizada a 3a edição do Hiper Feirão Flytour de Viagens na cidade de Santos, litoral paulista. Ao todo, 250 marcas nacionais e internacionais de serviços e produtos turísticos se reuniram entre 22 e 24 de setembro no Mendes Convention Center.

Os dados oficiais divulgados pela operadora mostram que nos dois primeiros dias de evento, o feirão  recebeu mais de 16 mil visitantes, sendo 6.200 na sexta-feira (22) e 9.921 no sábado (23) e as vendas aumentaram 57% se comparado ao mesmo dia de evento no ano passado. As vendas entre destinos nacionais e internacionais se mantêm de acordo com o mercado. Nestes dias, 60% das vendas foram para lugares no Brasil e 40% para o exterior.

“A meta aqui é vender. E vender bastante. Somos o único outlet no turismo aqui no Brasil, mas tenho certeza que não seremos o último. Criamos oportunidades para que as pessoas viagem cada vez mais, a preços fantásticos. Essa é uma modalidade de negócio que gera empregos e movimenta a economia e a cidade de Santos se tornou pioneira “, disse Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens. Na ocasião, Sandoval Soares, vice-prefeito da cidade, disse que o evento entrou para o calendário oficial de eventos da cidade.

A ação é uma oportunidade exclusiva para que o consumidor final consiga efetivar a compra de pacotes a preços que chegam a 50% de desconto, podendo parcelar em até 12 vezes. Junto com a iniciativa do grupo Flytour há 200 agências parceiras de todo o Brasil, agentes de viagens, representantes de hotelaria, companhias aéreas, parques temáticos, turismo marítimo e receptivo. O ticket médio foi  comercializado entre R$1.800 e R$3.500 por pessoa.

Minas Gerais participa pela primeira vez do evento e leva os visitantes para conhecer as cidades históricas e divulga a maior rota de turismo religioso, o CRER (Caminho Religioso da Estrada Real) que liga o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, ao Santuário de  Nossa Senhora de Aparecida, em São Paulo.

Presente nas três edições, a Avianca pela primeira vez montou um estande próprio e divulgou os destinos internacionais lançados este ano, a exemplo de Miami e Santiago, com destaque para o trecho São Paulo-Nova York, que será lançado em dezembro deste ano.

Ceará apresenta a pluraridade de destinos , com destaque para Jericoacoara e divulgou o novo voo da Gol para o destino localizado a 300 km de Fortaleza, partindo de Congonhas (SP).

Um dos destinos mais vendidos nas duas primeiras edições, Alagoas mantém a participação no evento e acredita que as vendas irão superar os números do ano passado. “O importante é que aqui há uma grande transparência entre a relação custo – benefício e um o feirão é uma grande estratégia comercial”, ressalta Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió.

Porto Seguro (BA) chega ao seu terceiro ano no Hiper Feirão com expectativas altas em relação ao mercado. “O Feirão é um evento pioneiro e do qual precisávamos no turismo. Nas últimas duas edições tivemos um feedback positivo vindo do trade, e isso nos deixa confiante”, comenta Richard Alves, Secretário de Turismo de Porto Seguro.

Campeão de vendas do Feirão Flytour do ano passado no quesito resorts, Costa do Sauípe espera um acréscimo nas vendas de 20% em relação ao ano passado. “Estamos oferecendo descontos que chegam a ser 25% menor às vendas pelo site e todos que comprarem qualquer modalidade de pacote, ganharão um brinde surpresa”, ressalta Rafael Abdalla, gerente de Marketing do resort.

A Iberostar Hotels & Resorts ofereceu 5% de desconto extra nas reservas para o Iberostar Bahia e Praia do Forte, com hospedagem entre 1o e 31 de outubro e entre 1o de março e 30 de junho de 2018.

Em uma iniciativa social, a Universal Orlando se uniu ao Hiper Feirão para arrecadar alimentos à instituição de caridade. A cada 1 kg de alimento não perecível, o visitante , apresentando um cupom, levava um copo personalizado com seu desenho favorito.

Hiper no interior

O mesmo formato de evento será realizado pela primeira vez em Campinas, entre os dias 6 e 8 de outubro. Segundo Barkoczy, a expectativa é de receber 80 mil pessoas nos dois feirões, gerar 14 mil vendas e  32 mil viajantes. “Ainda temos muito o que fazer pelo turismo do Brasil. Uma das metas dessa iniciativa é democratizar a oportunidade de viajar”, reforça.