Quarta, 09 de Outubro de 2024

Tráfego aéreo: mais uma “Uber dos helicópteros” chega a SP

13/04/2017

Voom é lançada em São Paulo

De olho nos mais de 400 helicópteros que sobrevoam o céu de São Paulo, de acordo com um levantamento feito em 2013 pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a companhia americana Voom escolheu a capital paulista para lançar um serviço de chamadas de voos de helicópteros nos moldes da Uber. Inicialmente, o serviço é disponibilizado apenas em alguns locais, como a Avenida Faria Lima e os aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Campo de Marte, com preços a partir de R$ 310.

No ano passado, a própria Uber havia lançado em São Paulo o UberCOPTER, que permite a chamada de voos pelo celular e com preços ainda mais acessíveis, começando nos R$ 200.

Serviços desse tipo já são bastante comuns em cidades dos Estados Unidos, e por lá a companhia que faz mais sucesso é a Blade, que foi lançada em 2014 e teve o uniforme de seus funcionários desenhado pela dupla Cynthia Rowley e Sarah Jessica Parker. (Por Anderson Antunes)