Quarta, 09 de Outubro de 2024

Parabéns, felicidades, saúde e muita paz.Forte abraço

21/03/2017

Na última sexta-feira, dia 17, o Diário Oficial da Argentina trouxe uma resolução do Ministério dos Transportes da Nação, autorizando três companhias aéreas a realizarem novos trechos, dentre eles, pelo menos cinco no Brasil. As empresas Alas del Sur, American Jet e Andes Líneas Aéreas, que receberam a autorização, são companhias de baixo-custo.

As cias Flybondi e Avianca Argentina também pretendem expandir para o Brasil, mas possuem pendências que devem ser acertadas para obter a autorização. A Flybondi, por exemplo, precisa apresentar os contratos de locação ou compra de aeronaves, já para a Avianca Argentina não se sabe qual é a pendência.

A American Jet irá operar uma rota para Porto Alegre, saindo de Neuquén e passando por Córdoba e Rosário. A Andes Líneas Aéreas terá um voo de Buenos Aires a São Paulo com uma para em Córdoba. Já a Alas del Sur fará um voo com cinco paradas: Córdoba – Buenos Aires – Porto Alegre – São Paulo – Rio de Janeiro. Ainda não se sabe quando os voos serão iniciados, uma vez que ainda é necessária a autorização da Anac.