Quarta, 09 de Outubro de 2024

Você será capaz de assistir Netflix em seu próximo vôo Qantas

15/02/2017

Na quarta-feira, a Qantas anunciou que estaria oferecendo Foxtel, Netflix e Spotify em todos os vôos que estejam habilitados para Wi-Fi a partir de fevereiro.

A companhia aérea australiana afirmou que seu serviço será “10 vezes mais rápido” do que a sua configuração média em operação, graças ao uso do satélite Sky Muster da National Broadband Network.

Conforme estabelecido quando a Qantas anunciou pela primeira vez seus planos de internet no início de 2016, a empresa está testando o equipamento de recepção de satélites ViaSat para ajudar os aviões a se conectarem.

Os clientes usarão seus próprios dispositivos para acessar os serviços de TV, cinema e música. Na verdade, várias companhias aéreas estão deixando de instalar seus próprios sistemas de entretenimento a bordo, agora que os passageiros estão cada vez mais trazendo seus próprios tablets e smartphones a bordo.

A American Airlines anunciou em janeiro que estaria deixando de instalar telas em novas aeronaves. “Faz sentido para os americanos se concentrarem em oferecer aos clientes as melhores opções de entretenimento e conexão rápida em vez de instalar monitores de encosto que serão obsoletos dentro de alguns anos”, disse um porta-voz da American Airlines à CNN.

Por enquanto, o serviço só será ativado para vôos domésticos ao longo de 2017, mas a empresa está olhando para expandi-lo internacionalmente. Está trabalhando com fornecedores para encontrar uma maneira de contornar barreiras de cobertura”, incluindo opções de Wi-Fi em grandes trechos sobre a água”.

Agora é só esperar até que essas novidades também cheguem pelas companhias aéreas aqui do Brasil.